Shuffle;

shuf.fle
vt+vi 1 arrastar os pés, andar sem levantar os pés. 2embaralhar (cartas), misturar.

 

Podem ser cartas, podem ser pessoas na vasta multidão, pode ser a mente.

O ato de misturar, qualquer coisa que tenhamos em corpo ou alma, nos gera três interessantes sensações que são a dúvida, o medo e o arrependimento, mas que no fundo não é confuso, nem assustador, tampouco horrível da forma que desenhamos com aquele nosso lápis do julgamento egoísta.

Embaralhar é algo sensacional que nos põe logo a frente, objetos, personalidades e sentimentos que nunca ousamos experimentar, já que sabemos que ouvir aquela playlist no iTunes em que estão listadas, alfabeticamente, todas as músicas que você baixou na internet. Embaralhe tudo.

Em um jogo de cartas, ora você tem uma mão boa e ganha fácil, ora tem uma média que necessita de estratégia ou sorte, ora você não tem merda nenhuma relevante. Você fica fodido de raiva quando perde aquelas moedas na mesa de poker, mas por mais que queira ganhar sempre, o tesão está em jogar. Sem embaralhar as coisas, os problemas e as prioridades, seguimos nosso monótono padrçao de conformismo e vivemos nossa vida no tédio.

Aliás, o tédio, é proveniente do sistemático, que tem medo de ver as coisas fora de ordem. Intercale pretos e vermelhos,  deixe o ruim a frente do bom. Guarde o amargo e vencido antes do doce e novo. A graça em viver é criar uma ordem desordeira, de jogar os padrões ao vento algumas vezes.

Pelo menos é como canta a música, de que as coisas vão se nivelar claramente, e a vida corre ao meu redor, mas tudo eu quis era te ver sorrir; quem sabe ver eu sorrir também.

Advertisements

One comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s