Uma tentativa de arte;

A ideia é a seguinte: Ponha este vídeo para tocar e, assim que começar a batida (por volta dos 14 segundos), você começa a ler até encaixar a letra na melodia; a hora que você conseguir, minha mensagem estará passada

A vida não é fácil desde o ano em que eu nasci

Quando eu vim para este mundo que eu nem ao menos pedi pra existir

De qualquer forma já tinha posto o pé na terra

E só tinha duas opções, ‘ou acerta ou erra’

Tomei conhecimento de que pessoa eu seria

Mas tinha muita coisa dessa vida que eu ainda nem sabia

Eu pensava que o Estado era justo e que as pessoas viviam bem

Nem suspeitava que depois de toda comida sempre vinha o amém

De que todos recebiam salário pequeno, enquanto metade voltava pra político comprar terreno

construir palacetes para suas corjas e parentes,

enquanto a população passava a vida no aperto, e todo cidadão era visto como indigente

Também achava que todos tinham direito à cultura e educação

E não que passaríamos por uma etapa de sobrevivência e superação,

Agora vence o mais forte que souber montar no ombro do colega

Que faz parte de uma maioridade  que se vende,  que se entrega

por um vale dinheirinho, uma mentira aqui e ali

Deturpando todos os valores éticos que durante a vida eu aprendi

Mas não tenho mais palavras pra debater essa lambança

Enquanto um outro leva uma vida mansa, de corrupção, dinheiro na cueca e de festança

Enquanto são precárias também nossa saúde e segurança

Mas a palhaçada ainda não tem fim, mas tarde demais, o nariz vermelho já está em mim

Na minha cara e na sua, e enquanto um zé mané ergue um castelo, você dorme na rua

Mas eu não falo mais nada, eu cansei de tentar mudar

A opinião de uma maioria que só sabe se conformar

E se você acha que dessa história é apenas um começo,

Relaxa, meu camarada. Pela falha de alguns, todos pagamos um preço.

É isso aí. 3 de Outubro é semana que vem.

Vote consciente e mude esta realidade.

P.S.: É comprovado que uma mensagem, passada com um ritmo na condição de ambos coexistirem, a mensagem fica impregnada na mente por muito mais tempo.

Leave a Reply

