ELEIÇÕES 2010, RUMO AO HEXA!

É um post curto, eu juro (aliás, eu só faço post curto. O que enche é foto mesmo).

Mas o assunto de hoje é coisa séria. Com o fim da Copa do Mundo, Brasil eliminado, voltamos à nossa rotina de trabalho tentando “fingir que nada disso aconteceu”. Porém, você lembra o que temos logo adiante?

ELECTIONS!

É época de votarmos – de forma obrigatória num país democrático, enfim – no sucessor do Sapo Barbudo, para tomar conta de nosso lindo país, principalmente em saúde, educação e segurança. São tantas promessas feitas pelos candidatos que eles sempre acabam esquecendo desses três itens.

Compreensível, né? [fui irônico, ok?]

Você conhece os candidatos? Não! Então é hora de conhecê-los. Você que já conhece, conheça por este ângulo:

  • Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima é candidata pelo PV.
  • José Serra, candidato pelo PSDB

  • Dilma Roussef, do PT
  • Branco

  • Nulo

Brincadeiras de lado. Quando for votar, seja coerente. Não deixe se iludir por promessas vazias usadas para agradar a maioria.

Além disso, pense na corja de varejeiras que rodeiam o estrume do candidato. Eles o acompanharão por 4 anos, pra auxiliar em suas decisões.

Fiquem atentos a jornais e revistas, ou notícias que revelam os verdadeiros índices de crescimento do país, para não ser vítima dos falsos número de um mandato. Eles podem  ter sido mantidos do anterior.

E, por fim, o mais importante do mundo. Pegue toda sua paixão pela seleção  brasileira, aquela mesmo que você usou na Copa do Mundo, para fazer a diferença. E o que você cobrou do Dunga, lembre de cobrar de quem sentar na cadeirinha de pessoa mais importante do país.

Advertisements

4 comments

  1. Bruno

    Engraçado que o povo chama o Dunga de burro e vota num candidato que nunca teve carreira política….e ainda fica naquele maldito ditado que “Ah só eu vou votar nele e não vai dar em nada”

    O pior é ver o “patriotismo” florescer no coração do brasileiro a cada 4 anos…ser Hexa Campeão é melhor do que ter um governo justo e coerente?

  2. @paulaxsartori

    problema é…
    todos prometem “relativamente” a mesma coisa…
    mais empregos, desenvolvimento, mais educação, mais saúde, mais segurança…
    porque TODOS sabem que é disso que o Brasil MAIS precisa.
    porém, cada candidato tem seus métodos de TALVEZ conseguir um pouco disso tudo.
    o serra vendendo tudo pra gringo estrangeiro, e privatizando nossas universidades publicas; a dilma da mesma forma que o lula, distribuindo pequenas quantias em dinheiro pra fazer girar a economia, e aumentando o salário mínimo 5 reais a casa 2 anos, daquele jeito (centro)esquerda petista; e a marina daquele jeito bem acre, seringando a floresta.
    DILEMA…
    ai tem os brancos, que dão força pra um sortudinho, eliminando nossa gloriosa possibilidade de 2ºturno, e os nulos anarquistas, que não concordam com dilma,serra e marina mais também não puxam aquela revolução política que a gente quer ver.
    PELO MENOS A COPA ACABOU!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s