E quanto aos cães de rua?

A ideia de postar isso foi quando eu vi – não pela primeira vez – Danilo Gentili, do CQC, postando a foto de um cão maltratado, divulgando que estavam tomando conta do pobre cãozinho, vítimas de maus-tratos.

Pois bem, o assunto de hoje é esse: Maus-tratos aos animais.

Vi em Matrix quando Morpheus compara o ser humano a um vírus. Não me lembro da citação ao certo, mas dizia que o ser humano não era um mamífero, e sim, um vírus, já que o único organismo vivo que tem prazer de causar destruição por onde passa é o vírus…e o homem.

Vemos todo dia em noticiários assassinatos, assaltos, pancadarias, preconceito. Isso é uma parcela de tudo que esse pequeno ser, criador da bomba nuclear, é capaz de fazer.

As pequenas coisas passam batidas por grande parte da sociedade, como este caso. Já estamos cansados de saber do tráfico de animais silvestres, matanças por casacos de pele, e sobre isso, parece que não há mais nada a se fazer. O ser, tido como RACIONAL, continua devastando tudo, sem se importar com nada. Ok, você acha que, se ele tem coragem de fazer isso com animais ferozes e selvagens, mais fortes ou mais fracos, não teria coragem de fazer com um vira-latinha faminto implorando por uma linguiça no churrasco dos pinguços porta-de-buteco?

É, carinha, a realidade não é assim. Quantos cães você não cansou de ver por aí na rua da sua cidade mancando, com o rabo entre as pernas passando perto de uma pessoa, ou simplesmente fugindo a toda velocidade de um imbecil qualquer com um pedaço de pau?

O cão é descendente direto dos lobos, e tem como registro, o animal selvagem de domesticação mais antiga do mundo. Desses anos todos até aqui, o cão é companheiro do homem. Como meu ex-professor de biologia disse uma vez, mamíferos tem alta capacidade de criar afetos, e o cachorro é prova real disso.

Você que tem seu cachorrinho e o ama, sabe o quanto seu amor é recíproco e sem falsidade. Eles nunca teriam a capacidade de te trair, tampouco de destruir sua vida, e mesmo que você dê bronca por ele ter mijado no tapete, ou mordido o cabo do seu playstation, poucos minutos depois ele tá todo babão ao seu lado, pedindo carinho.

Sarnentinho, cãozinho abandonado no portão de casa ainda filhote, com sarna, infecção bacteriana e vermes

Ao olhar pra essa carinha você tem coragem de enfiar o pé nele? Encher ele de porrada? Descer uma paulada com fúria na cabeça? Existe gente, ou melhor, MONSTROS, dotados dessa capacidade.

E o argumento é sempre o mesmo: “Não gosto de animais.”

Então, eu respondo de bate-pronto pra você que eu não gosto de crianças malas e pentelhas e nem por isso eu enfio a mão na cara do seu filho.

Gosto pessoal não é pretexto para se rebaixar a um nível que nem o pior ser vivo chegaria. Aliás, somente o homem mesmo e toda sua racionalidade, é capaz de fazer uma coisa dessas.

Essa semana -se não me engano- foi divulgado um abaixo-assinado por um projeto de lei que defendesse os animais. É do meu dever – pelo menos eu sinto como minha obrigação- divulgar para que todos que se importem, façam parte.

Basta clicar AQUI e assinar.

Aqui em casa, nós fizemos nossa parte para ajudar um pobre cão.

Biju, cachorrinha que perdeu grande parte do movimento do quadril e das patas traseiras, vítima de atropelamento e que se recupera

Se você realmente se importa com um mundo melhor, ajude a construí-lo. Denuncie quem maltrata animais.

E, por favor, DIVULGUEM!

Advertisements

4 comments

  1. Helena Perdiz

    O que fazem com os cachorros é só uma das coisas que acontecem aqui no Brasil. E os rodeios? Bando de gente cretina que não tem coração.
    Meu sonho é fazer com essas pessoas o mesmo que elas fazem com os animais.

    • Hábilis Biazotto

      O ser humano é o unico capaz de sentir prazer ao ver um outro ser sentindo dor. E também é o unico que a produz só pra aliviar suas frustrações! Onde esconderam nossa racionalidade?

  2. @paulaxsartori

    É curioso pensar que os vírus só usufruem dos outros organismo pois não podem se reproduzir sozinhos, já os humanos o fazem por pura maldade, ou como costumo dizer, preguiça de pensar.
    Mais curioso ainda é pensar que os cães só se apegam dessa forma aos humanos, pois pensam que somos cães. PAOSK
    É muito complicada a noção de RESPEITO aos animais nos dias de hoje, pois somos tão evoluídos, adoramos produzir tecnologias, somos produtores de algodão e de tecidos sintéticos de alta qualidade, e ainda existe pessoa que vê status em usar um casaco de peles.
    Acham que são evoluídos… nós fazemos com os animais o que a 130 anos fazíamos com os escravos negros.
    ADOREI SEU TEXTO! já assinei a petição o/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s